Se você tem interesse em ingressar no mundo do audiovisual, agora é a hora! Estão abertas as inscrições para o Cinema de Base, um projeto que oferece cinco cursos gratuitos para quem deseja se profissionalizar no setor. A iniciativa é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, por meio do edital Cinemotion de Formação, e promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As inscrições podem ser feitas diretamente neste link.
Formação para todos
O Cinema de Base está disponível para pessoas acima de 18 anos, com ou sem experiência prévia na área. O objetivo é qualificar profissionais nas áreas de elétrica, maquinaria, assistência de câmera, Gerenciamento de Mídias Audiovisuais (GMA) e Vídeo Assist.
Os cursos terão carga horária de 24 horas cada e contarão com certificado ao final. As aulas ocorrerão entre 24 e 26 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Latitude Filmes, em Cuiabá. Além disso, os participantes terão acesso a intérprete de Libras, quando necessário, e contarão com almoço e coffee break, garantindo mais conforto durante a formação.
Aulas práticas e teóricas
Os cursos oferecem uma experiência completa, com aulas teóricas, práticas e simulações em um set de cinema real, utilizando câmeras, lentes e maquinário profissionais. Especialistas renomados do audiovisual brasileiro estarão à frente das oficinas, trazendo um aprendizado de qualidade para os futuros profissionais.
Mercado audiovisual
Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento de Economia Criativa da Secel, destaca a importância do projeto. “O Cinema de Base é uma excelente oportunidade para formar profissionais qualificados em áreas que estão em crescimento no setor audiovisual do Estado. A demanda por essa qualificação gera novas oportunidades de trabalho e renda”, afirma.
Saiba Mais e Inscreva-se
Para mais informações sobre os cursos e os ministrantes, acesse a página do projeto no Instagram (@cinemadebase).










