Pesquisar
Close this search box.
CINEMA DE BASE

Inscrições abertas para cursos gratuitos de formação no setor audiovisual

Projeto irá formar profissionais nas áreas de elétrica, maquinaria, assistência de câmera, GMA e Vídeo Assist
Foto: Divulgação

publicidade

Se você tem interesse em ingressar no mundo do audiovisual, agora é a hora! Estão abertas as inscrições para o Cinema de Base, um projeto que oferece cinco cursos gratuitos para quem deseja se profissionalizar no setor. A iniciativa é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, por meio do edital Cinemotion de Formação, e promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As inscrições podem ser feitas diretamente neste link.

Formação para todos

O Cinema de Base está disponível para pessoas acima de 18 anos, com ou sem experiência prévia na área. O objetivo é qualificar profissionais nas áreas de elétrica, maquinaria, assistência de câmera, Gerenciamento de Mídias Audiovisuais (GMA) e Vídeo Assist.

Os cursos terão carga horária de 24 horas cada e contarão com certificado ao final. As aulas ocorrerão entre 24 e 26 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Latitude Filmes, em Cuiabá. Além disso, os participantes terão acesso a intérprete de Libras, quando necessário, e contarão com almoço e coffee break, garantindo mais conforto durante a formação.

Leia Também:  Além do kit escolar, cartões e vouchers podem aquecer o comércio local

Aulas práticas e teóricas 

Os cursos oferecem uma experiência completa, com aulas teóricas, práticas e simulações em um set de cinema real, utilizando câmeras, lentes e maquinário profissionais. Especialistas renomados do audiovisual brasileiro estarão à frente das oficinas, trazendo um aprendizado de qualidade para os futuros profissionais.

Mercado audiovisual

Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento de Economia Criativa da Secel, destaca a importância do projeto. “O Cinema de Base é uma excelente oportunidade para formar profissionais qualificados em áreas que estão em crescimento no setor audiovisual do Estado. A demanda por essa qualificação gera novas oportunidades de trabalho e renda”, afirma.

Saiba Mais e Inscreva-se

Para mais informações sobre os cursos e os ministrantes, acesse a página do projeto no Instagram (@cinemadebase).

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide