Pesquisar
Close this search box.
SABORES DA TRADIÇÃO

Em tempos de “morango do amor”, doces tradicionais ganham destaque no Sesc Arsenal

Deise Fátima participa do projeto Conhecendo o Artesão com furrundu, queijadinha e outras delícias da doçaria cuiabana

publicidade

Neste sábado (26), o Sesc Arsenal convida o público a redescobrir os sabores da tradição cuiabana. A doceira Deise Fátima Pedroso participa do projeto Conhecendo o Artesão, levando seus famosos doces caseiros, como furrundu e queijadinha, para exposição, venda e degustação.

A ação acontece durante o Café no Jardim, realizado das 7h30 às 10h30. É uma oportunidade única de saborear delícias que resistem ao tempo — e às modas passageiras, como o “morango do amor”.

Receita de família, gosto de história

Filha de artesãos, Deise cresceu em meio aos aromas da culinária regional. Aprendeu desde cedo o valor dos ingredientes simples, feitos com afeto e memória.

“A paixão pela culinária típica me impulsionou a alcançar sucesso e reconhecimento na área, mantendo viva uma herança cultural que encanta gerações.”

Além do evento de sábado, os doces de Deise também estão disponíveis no Espaço do Artesanato, dentro do Sesc Arsenal, o ano todo. Mas é no projeto Conhecendo o Artesão que o público pode ouvir, sentir e provar diretamente da fonte.

Leia Também:  Luzes, música e magia marcam o início do Natal no Sesc Arsenal

Café no Jardim: afeto no prato

Todos os sábados, o jardim do Sesc se transforma em um espaço acolhedor para famílias e amigos. O Café no Jardim oferece combos acessíveis e quitutes que despertam memórias afetivas.

Além disso, a programação inclui recreação infantil no playground e atividades com os instrutores do Sesc — o que faz do evento um programa completo para começar bem o fim de semana.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide