O cheiro do carvão aceso já começa a pairar no ar: vem aí a 14ª edição do Festival Braseiro! Faltando pouco mais de um mês para o evento, os fãs de boa música e carne assada já podem se animar com as atrações confirmadas. Este ano, serão seis shows em dois palcos, garantindo um mix de ritmos que passeia pelo pagode, sertanejo, rock nacional e até folk music.
Música para todos os estilos
A principal novidade do ano é a estreia da banda Texas Radio, que traz ao palco do Braseiro o som envolvente do folk music – gênero com raízes nos Estados Unidos e Europa, marcado por performances com instrumentos acústicos e uma vibe mais intimista.
Veteranas no festival, as bandas Red Fox e Plebheus já têm público cativo. A Red Fox é uma referência nacional quando o assunto é country music e country rock. Já a Plebheus aposta no bom e velho rock brasileiro, com releituras de Tim Maia, Legião Urbana, Pitty e até Mamonas Assassinas.
E o sertanejo? Claro que não poderia faltar! A dupla Vitor e Fernando sobe ao palco com um repertório autoral e os sucessos que embalam as rádios de norte a sul do país. Para os fãs da moda de viola, o grupo Os Altaneiros representa com aquele som clássico e nostálgico do sertanejo raiz. E como churrasco combina com samba, o grupo Filhos da Resenha completa a festa com muito pagode.
“Churrasco bom tem que ter música boa. Por isso pensamos em trazer shows de qualidade que agradem os mais diversos públicos”, destaca Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Braseiro e idealizador do evento.
Churrasco que transforma vidas
Mais do que festa, o Festival Braseiro é um movimento social. Desde a primeira edição, em 2016, o evento já destinou R$ 3,1 milhões a instituições filantrópicas. Todo o lucro arrecadado é revertido para projetos sociais em Cuiabá, Rondonópolis e região.
“A carne mato-grossense é uma das melhores do Brasil, mas o Braseiro é mais que vitrine. É uma ação coletiva de amor ao próximo. Tudo aqui é feito com paixão, por pessoas que acreditam que o churrasco pode, sim, mudar vidas”, afirma Marco Túlio.
Em cada edição, cerca de 6 mil pessoas participam da festa e mais de 500 churrasqueiros voluntários se revezam em 80 estações para servir o melhor da carne bovina, suína, de frango, cordeiro e até peixes, além de sobremesas irresistíveis.
O que vai ter no Braseiro?
Durante as seis horas de evento, o público poderá aproveitar:
-
80 estações de churrasco com cortes nobres, hambúrgueres, paella e sobremesas
-
Open bar com cerveja Louvada, água e refrigerantes
-
Bebidas destiladas (à parte) com renda revertida para instituições
-
Seis shows ao vivo em dois palcos com variados estilos musicais
Com mais de 50% dos ingressos já vendidos, a expectativa é de mais uma edição de sucesso – com sabor, som e solidariedade em perfeita harmonia.