A Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se apresenta nesta terça-feira (19), a partir das 20h, no Cine Teatro Cuiabá. A atividade é uma realização do Departamento de Artes da instituição e conta com o apoio do Instituto Ciranda. A entrada é gratuita.
Segundo o diretor artístico da apresentação, Murilo Alves, a orquestra funciona como um laboratório de prática orquestral e musical e que articula os alunos de diversos cursos da UFMT. “Esse concerto é como se fosse um recital de encerramento do semestre com os alunos tendo ali a última etapa do trabalho”, aponta.
A regência do espetáculo será feita pelo estudante Carlos Tanasi, que é orientado por Murilo Alves. Além disso, a estudante Lígia França, que é orientada pelo professor Oliver Yatsugafu, será solista em uma das peças.
O repertório será composto por quatro peças: a “Sinfonia dez”, de Feliz Mendelssohn; o “Concerto três”, composto por Wolfgang Amadeus Mozart; “Pavane”, de Gabriel Fauré; e “Finlândia”, de Jean Sibelius. “Todos os instrumentistas estarão vivenciando a oportunidade de produção de espetáculo”, finaliza o diretor artístico.
Assessoria UFMT